Judiciário tocantinense cumpre metas do CNJ antecipadamente e supera índices do seu planejamento estratégico - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Judiciário tocantinense cumpre metas do CNJ antecipadamente e supera índices do seu planejamento estratégico

Jurídicas 19/12/2019
Judiciário tocantinense cumpre metas do CNJ antecipadamente e supera índices do seu planejamento estratégico
O Poder Judiciário tocantinense já cumpriu antecipadamente três das Metas Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e superou metas estipuladas no seu planejamento estratégico. Esses foram alguns dos números positivos do balanço dividido em metas administrativas e judiciais, a partir dos índices obtidos pela Justiça estadual até 15 de dezembro de 2019.
O levantamento parcial foi apresentado pelo o assessor de projetos da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos (Coges), João Ornato Benigno Brito, à equipe de líderes - o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, o desembargador Eurípedes Lamounier e as desembargadoras Ângela Prudente e Etelvina Maria Felipe Sampaio, durante a última Reunião de Análise da Estratégia (RAE) nesta terça-feira (17/12), da qual participaram ainda a chefe de gabinete da Presidência, Glacielle Borges Torquato, e o diretor da Coges, Wallson Brito da Silva.
Parte do Planejamento Estratégico, a RAE avalia todos os avanços, metas e ações de planejamento e estratégia no âmbito do Judiciário estadual.
Metas administrativas
Entre as administrativas, destaque para o Índice de Eficiência na Arrecadação de Receitas que alcançou 12,42%, diante de uma meta planejada para 10,50%, considerada uma meta muito importante, visto que busca a autonomia financeira da Instituição. Também obtiveram resultados significativos as metas relativas ao Índice de Capacitação nas Competências Profissionais e ao Índice de Orçamento Aplicado em Capacitação, que obtiveram 65,61% e 1,18%, respectivamente, superior aos índices planejados. Essas duas metas estão alinhadas ao propósito da Escola da Magistratura (Esmat).
Metas Judiciais
O levantamento destaca o aumento da produtividade em relação ao número de julgamentos por magistrado, meta estabelecida pelo planejamento estratégico do TJTO. Até 15 de dezembro deste ano, cada magistrado proferiu 1.349 sentenças, ao passo que a meta estipulada para o ano era de 1.300 sentenças.
Em relação às metas nacionais monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Judiciário tocantinense cumpriu antecipadamente as Metas 2 - julgar processos mais antigos, apresentando resultado positivo em todos os graus de jurisdição; Meta 6 - priorizar o julgamento das ações coletivas; e Meta 8 - priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
“As perspectivas são positivas quanto ao resultado a ser alcançado em 2020, fim do ciclo do atual Planejamento Estratégico, onde a eficiência e efetividade do TJTO serão realmente demonstradas por meio do Índice de Confiança no Poder Judiciário e do Índice de Satisfação do Usuário, a serem pesquisados no próximo ano”, projeta o assessor de Projetos da Coges, João Ornato.
Texto: Natália Rezende e Marcelo Santos Cardoso /
Fotos: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO


Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP