“Estamos aqui cumprindo com a nossa obrigação de atender cada vez melhor a comunidade”, afirmou presidente do TJTO ao entregar reforma do Fórum de Itaguatins - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

“Estamos aqui cumprindo com a nossa obrigação de atender cada vez melhor a comunidade”, afirmou presidente do TJTO ao entregar reforma do Fórum de Itaguatins

Jurídicas 15/02/2020
“Estamos aqui cumprindo com a nossa obrigação de atender cada vez melhor a comunidade”, afirmou presidente do TJTO ao entregar reforma do Fórum de Itaguatins
A manhã desta sexta-feira (14/2) foi de comemoração para integrantes da Justiça e comunidade que atuam e recebem os serviços da Comarca de Itaguatins, extremo Norte do Tocantins. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, entregou a reforma do Fórum da localidade que revitalizou todo o prédio do Judiciário. “Hoje estamos aqui cumprindo com a nossa obrigação de atender cada vez melhor a comunidade. Assim, reafirmamos o compromisso da gestão, não só apenas com a excelência dos serviços da Justiça, mas também com ambientes adequados para o exercício de magistrados, servidores e comodidade do jurisdicionado tocantinense”, afirmou Maia Neto ao entregar oficialmente a obra em solenidade que reuniu autoridades locais, integrantes do Sistema de Justiça, servidores e a comunidade.
O juiz titular da Comarca, Marcelo Eliseu Rostirolla, relembrou que a garantia da reforma do prédio foi dada pelo presidente do TJTO em setembro de 2019, durante edição do Justiça Cidadã na unidade. “Hoje estamos aqui sendo testemunhas da sua seriedade e comprometimento com os compromissos assumidos por sua gestão, parabéns.” O magistrado também ressaltou o trabalho de aproximação do Judiciário e sociedade. “Preocupando-se sempre com a qualidade e agilidade na atividade jurisdicional, a gestão vem promovendo uma dinâmica colaborativa e participativa frente às serventias judiciais, magistrados, servidores e população em geral, buscando conhecer a realidade de fato de cada comarca”, acrescentou.
A entrega foi acompanhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, representando o governador Mauro Carlesse. “Muito além de uma reforma, é uma ação que garante o acesso da população. Essa obra demonstra o retrato da seriedade, responsabilidade e austeridade da sua gestão”, afirmou, acrescentando que o Poder Executivo segue de forma harmônica com os demais poderes visando o bem-estar da população.
Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil estavam representados no evento. Em seus pronunciamentos falaram sobre a importância de uma justiça moderna e estruturada para atender a sociedade. “Na medida em que o Judiciário cresce e se torna cada vez mais forte, todos ganham”, afirmou o defensor público Dianslei Gonçalves Santana.
Também participaram da entrega o presidente da Câmara de Vereadores de Itaguatins, Wilson Soares Marinho, e a prefeita da cidade, Maria Ivoneide Matos Barreto, que ressaltaram a importância de um Fórum estruturado e moderno no atendimento ao cidadão.
Sobre a Obra
O edifício que abriga o Fórum da Comarca de Itaguatins foi inaugurado no ano de 2010. Assim, a reforma teve como principal objetivo proporcionar melhorias na estrutura geral do prédio como a modernização da fachada; nova pintura; pavimentação em piso intertravado no pátio interno e calçada; substituição da cobertura do prédio com telhas termoacústica; revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias; a importante adequação da acessibilidade da edificação às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, dentre outras ações.
Homenagens
Na oportunidade, o presidente do TJTO, desembargador Maia Neto, homenageou o juiz titular Marcelo Eliseu com o Medalhão dos 30 Anos do Poder Judiciário e placa de agradecimento pelo apoio dado durante a execução da reforma. Uma placa de agradecimento também foi entregue à servidora mais antiga da comarca, Juranilde Rodrigues Apinagé dod Reis, representando todos os servidores do Fórum. 
Dispositivo de Honra      
Além do presidente do TJ, do juiz titular da comarca e do secretário-chefe da Casa Civil, compuseram o dispositivo de honra o promotor de justiça Elizon de Souza Medrado, o defensor público Dianslei Gonçalves, o presidente da OAB subseção de Tocantinópolis, Giovani Moura Rodrigues, a prefeita da cidade Maria Ivoneide Matos Barreto, e o presidente da Câmara de Vereadores de Itaguatins, Wilson Soares Marinho.
Texto: Kézia Reis / Fotos: Hordirley Canguçu
Comunicação TJTO





Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP