Foro da Capital tem novo Diretor - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Foro da Capital tem novo Diretor

Jurídicas 20/02/2020
Foro da Capital tem novo Diretor

Foro da Capital tem novo Diretor

O Juiz de Direito Márcio André Keppler Fraga assumiu no final da tarde desta quinta-feira, 20/2, a direção do Foro da Comarca de Porto Alegre, ocupando a função exercida, nos últimos quatro anos, pelo Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Buttelli.

A cerimônia lotou as galerias do Teatro do Foro Central da Capital, localizado no Prédio II, e contou com a presença do Presidente do TJ, Desembargador Voltaire de Lima Moraes.

Presidente Voltaire (D) cumprimentao novo Diretor, Márcio Fraga(Fotos: Eduardo Nichele)

Em seu pronunciamento, o Presidente agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Juiz Buttelli, que estava desde fevereiro de 2016 no comando do Foro. "Ele teve uma atuação extraordinária e iremos contar com a presença dele como integrante do Conselho de Relações Institucionais do TJ", revelou o magistrado. O Desembargador disse ainda que a escolha do Juiz Márcio ocorreu em virtude de sua exitosa trajetória no Poder Judiciário. "A nova administração está apostando muito no novo Diretor do Foro para que possamos levar em frente a bandeira da Justiça, mantendo a tradição de excelentes serviços desempenhados", destacou.

O Juiz Amadeo, durante a sua manifestação, fez um relato das principais realizações durante os seus quatro anos de gestão, entre elas a reforma do Prédio I, a instalação da 3ª Vara do Júri, centrais de atendimento ao público e 24 salas ativas do sistema de videoconferência. "Quero destacar que somente com a união da nossa equipe conseguimos alcançar estes objetivos", disse ele.

Juiz Márcio Fraga sucede o Juiz Amadeo Butteli,após quatro anos à frente do maior Foro do Estado

O novo Diretor, Juiz Márcio Fraga, falou da honra que sentiu em ter recebido o convite para assumir a função e que espera fazer jus às expectativas da Presidência e realizar uma boa administração. "Estamos abertos ao diálogo com os magistrados e servidores na busca de melhorias da prestação jurisdicional, que é o objetivo comum de todos nós", concluiu.

Também prestigiaram a cerimônia a 1ª Vice-Presidente do TJ, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, o 2º Vice, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 3° Vice, Desembargador Ney Wiedemann Neto e a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, além do Presidente em exercício da AJURIS, Desembargador Claudio Martinewski, da Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargadora Marilene Bonzanini, e representantes da OAB gaúcha, André Luís Sonntag e da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, Alberto Carvalho.

Acompanharam ainda a solenidade os Presidentes dos Conselhos de Comunicação Social do TJRS, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, de Informática, Desembargador Alberto Delgado Neto e de Administração, Planejamento e Gestão, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, além do Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador André Luiz Villarinho, do ex-Presidente do TJ, Desembargador aposentado Cacildo de Andrade Xavier e do Procurador-Geral do Município de Porto Alegre, Nelson Nemo Marisco.

EXPEDIENTETexto: Renato SagreraAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 20/02/2020 19:34Esta notícia foi acessada 55 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP