Recursos do Judiciário possibilitam reinauguração de anexo de presídio em Soledade - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Recursos do Judiciário possibilitam reinauguração de anexo de presídio em Soledade

Jurídicas 26/02/2020
Recursos do Judiciário possibilitam reinauguração de anexo de presídio em Soledade

Recursos do Judiciário possibilitam reinauguração de anexo de presídio em Soledade

O Anexo do Presídio Estadual de Soledade - reservado ao recolhimento de presos do regime semiaberto - foi reinaugurado na última sexta-feira, 21/2. O espaço estava desativado desde abril do ano passado, quando foi destruído por um incêndio.

Os recursos que financiaram a reforma são fruto de mobilização entre Poder Judiciário, Executivo e Ministério Público. Conforme a SUSEPE, serão reabertas 64 vagas com a obra, que custou cerca de R$ 23 mil.

Obra possibilitou reabertura de 64 vagas no anexo do Presídio de Soledade(Foto: Divulgação/Susepe)

 

A Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional, via Conselho da Comunidade, participou com R$ 4.646,33. A Juíza de Direito responsável pela VEC, Lisiane Sasso, participou da cerimônia de reinauguração.

"O novo espaço abrigará de forma mais humanizada os apenados do regime semiaberto de Soledade, que agora estarão divididos em dois grupos, conforme a existência ou não de autorização para o trabalho externo", avalia.

Secretário Cesar Faccioli (e) e a Juíza Lisiane Sasso (e) participaram da solenidade(Foto: Aline Bruschi)

A magistrada saudou a mobilização dos entes públicos, que superou a escassez de recursos, e a dedicação "pessoal dos agentes penitenciários e presos, que envidaram esforços para a conclusão das obras no menor espaço de tempo possível".

EXPEDIENTETexto: Márcio Daudt Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 26/02/2020 18:24Esta notícia foi acessada 34 vezes.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do do Rio Grande do Sul

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP