TST recebe a visita de líderes e do presidente do Solidariedade - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TST recebe a visita de líderes e do presidente do Solidariedade

Jurídicas 01/04/2020
TST recebe a visita de líderes e do presidente do Solidariedade
(Ter, 31 mar 2020 20:01:00)

O deputado Zé Silva (SD-MG), líder do Partido Solidariedade, o deputado Augusto Coutinho (SD-PE), vice-líder, e o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente do Partido, estiveram no Tribunal Superior do Trabalho nesta quarta-feira (11) a convite da presidente do TST e do CSJT, ministra Cristina Peduzzi. 

Os parlamentares participaram de café da manhã, que também contou com a presença do vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Vieira de Mello filho. Foram discutidos temas ligados aos direitos dos trabalhadores. “Queremos estreitar o relacionamento com os parlamentares. O TST está à disposição para colaborar com o Legislativo”, afirmou a ministra Cristina Peduzzi.  

Serviços essenciais

No encontro, o ministro Vieira de Mello Filho destacou as mediações feitas pela Vice-Presidência do TST para promover acordos envolvendo categorias organizadas em âmbito nacional. Para o ministro, na composição dos conflitos é fundamental haver um diálogo constante, não só para assegurar direitos, mas também para garantir o funcionamento de serviços essenciais à sociedade brasileira. 

Empregos

Os parlamentares demonstraram preocupação com a situação econômica do país e com a eliminação de postos de trabalho em face da automação. “Estamos nos dedicando fortemente a repensar as condições e regras para o trabalho em setores importantes, como o campo e a mineração”, afirmou o deputado Zé Silva. 

Sindicatos

O deputado Paulo Pereira da Silva listou aos ministros alguns projetos de lei relacionados ao aperfeiçoamento da estrutura sindical brasileira, como a PEC 196/2019. Para o parlamentar, o sistema atual precisa de adequações para aumentar a representatividade dos sindicatos. “Qualquer democracia pressupõe sindicatos”, afirmou o deputado, ressaltando que a análise do tema demanda amplo diálogo envolvendo todos os Poderes. 

(PR-Secom/TST, com informações da Aspar) 

Secretaria de Comunicação do TST Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. É permitida a reprodução mediante citação da fonte. (61) 3043-4907

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP