Covid-19 - Juíza Edilene Pereira de Amorim realiza audiência por videoconferência com réu preso na Comarca de Gurupi - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Covid-19 - Juíza Edilene Pereira de Amorim realiza audiência por videoconferência com réu preso na Comarca de Gurupi

Jurídicas 05/06/2020
Covid-19 - Juíza Edilene Pereira de Amorim realiza audiência por videoconferência com réu preso na Comarca de Gurupi
Respaldada pela Portaria Conjunta Nº 9/2020 (Presidência do TJTO e Corregedoria Geral da Justiça) em razão da pandemia do novo Coronavírus, a juíza Edilene Pereira de Amorim Alfaix Natário realizou, com sucesso, nesta quinta-feira (4/6), audiência de justificação com réu preso na Comarca de Gurupi por videoconferência. 
A audiência virtual foi realizada através da plataforma Cisco Webex, disponibilizada aos tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De seu gabinete, a magistrada, que é diretora do Foro e titular da Vara de Execuções Penais de Gurupi, interrogou o réu, que está preso na cadeia pública do município de Cariri e participou da audiência de um aparelho de telefone celular, acompanhado de seu advogado, Flasio Vieira. O promotor de justiça Reinaldo Koch participou da audiência de sua residência. 
A juíza destacou a facilidade de realizar as audiências pelo sistema Cisco Webex, onde as partes não precisam de muito aparato tecnológico para participar. Basta um telefone celular conectado à internet. Ela ressaltou ainda que, por conta da Covid-19, os presos não podem deixar o sistema prisional e se deslocar até o fórum.
“A unidade está localizada no município de Cariri, que esteve recentemente em período de lockdown para conter o avanço da doença. Estamos cumprindo rigorosamente as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para tentar prevenir a infecção de presos e servidores do sistema penitenciário.”
Texto: Mara Roberta / Foto: Duvulgação
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP