Judiciário tocantinense lança Plano de Metas 2020 para sustentabilidade - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Judiciário tocantinense lança Plano de Metas 2020 para sustentabilidade

Jurídicas 16/06/2020
Judiciário tocantinense lança Plano de Metas 2020 para sustentabilidade
A presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) aprovou e lançou, no início deste mês de junho, o painel de metas do Plano de Logística Sustentável (PLS) do Judiciário tocantinense, após uma série de estudos e reuniões deliberativas com a comissão gestora do PLS, diretores, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça.
O documento é fruto de um rigoroso levantamento dos gastos e utilização de insumos que apontam a eficiência do Poder Judiciário no tocante a despesas com água, energia elétrica, papel, materiais descartáveis, entre outros. O Plano de Metas irá nortear a execução das ações propostas pela comissão gestora do PLS para que o Tribunal de Justiça melhore ainda mais seus índices de sustentabilidade e atenda também às disposições da Resolução Nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tratam sobre o assunto. Confira algumas das metas estabelecidas no Plano.
Energia Elétrica
Com relação ao indicador “CE – Consumo de Energia Elétrica”, a meta é a aquisição de 3 (três) usinas microgeradoras fotovoltaicas (on-grid), o que deve reduzir os gastos com energia elétrica. Falando em gastos, outro indicador é justamente o “GE – Gasto com Energia Elétrica”, cuja meta é reduzir o consumo em até 90% em algumas comarcas e prédios anexos.
Água
Quando o assunto é Eficiência Hídrica, o objetivo é “Promover a preservação dos recursos naturais e diminuir o consumo de água e gastos com a concessionária nos meses de estiagem”. Com relação a esse tema o indicador “CA – Consumo de água” prevê uma redução de até 15% para comarcas como Miracema e Porto Nacional.
Papel
Com relação a esse material indispensável o objetivo é “Reduzir e incentivar a redução de impressões e consumo de materiais gráficos” em todas as comarcas do estado em até 30%. Nesse quesito o TJTO já vem mostrando um bom desempenho, tendo em vista a utilização cada vez maior de processos eletrônicos de trabalho, tanto na área judicial quanto administrativa.
O Plano de Metas 2020 do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Tocantins abrange vários outros temas, como capacitação socioambiental, compras e licitações sustentáveis, ações de inclusão, ações de solidariedade e qualidade de vida. Para conferir na íntegra todos os temas, objetivos e indicadores, clique aqui e confira o Plano de Metas 2020.
Texto: Abelson Ribeiro
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP