Juiz Zacarias Leonardo se aposenta e Jocy Gomes de Almeida vai atuar em substituição ao desembargador Ronaldo Eurípedes - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Juiz Zacarias Leonardo se aposenta e Jocy Gomes de Almeida vai atuar em substituição ao desembargador Ronaldo Eurípedes

Jurídicas 17/09/2020
Juiz Zacarias Leonardo se aposenta e Jocy Gomes de Almeida vai atuar em substituição ao desembargador Ronaldo Eurípedes
Além da escolha do magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho como novo desembargador, a sessão do Pleno foi marcada por outros movimentos importantes na pauta administrativa do Judiciário tocantinense. Uma delas foi a aposentadoria do juiz Zacarias Leonardo, já publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (17/9).  
“Nesta data em que se aposenta, o nobre colega deve olhar para trás e se orgulhar de todo o caminho percorrido, com a tranquilidade de que cumpriu com louvor a sua missão. Não somos eternos, a não ser em nossa essência”, lembrou o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, ao destacar o trabalho do magistrado.
“Todos almejamos uma trajetória de vida pessoal e profissional que nos qualifique e nos dignifique no exercício do cargo, numa prolífica carreira, alicerçada por anos de devotada dedicação à magistratura e à causa da Justiça”, frisou Helvécio Maia Neto, no que foi acompanhado pelos outros desembargadores que também destacaram o trabalho realizado pelo juiz, que era titular da 4ª Cível da Comarca de Palmas.
“Esse é um momento de agradecer por essa trajetória que muito me enobrece, afinal no Tocantins, além da minha família, fiz parte também da família do Judiciário. Vou sentir falta”, revelou Zacarias Leonardo.
Juiz Jocy é convocado
Durante a sessão, o Pleno aprovou o nome do doutor Jocy Gomes de Almeida, que estava atuando em substituição ao desembargador aposentado Luiz Gadotti, e agora irá substituir o desembargador Ronaldo Eurípedes. O Pleno também aprovou a remoção, por merecimento, do juiz José Maria Lima  para a 2ª Vara Cível de Palmas e do juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira para o Juizado da Infância e Juventude de Palmas, ambas unidades judiciais de 3ª Entrância.  
Texto: Marcelo Santos Cardoso / Foto: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP