TJTO divulga edital para habilitar e selecionar Associações e Cooperativas aptas a reciclar resíduos não perigosos - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TJTO divulga edital para habilitar e selecionar Associações e Cooperativas aptas a reciclar resíduos não perigosos

Jurídicas 14/10/2020
TJTO divulga edital para habilitar e selecionar Associações e Cooperativas aptas a reciclar resíduos não perigosos
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) divulgou nesta terça-feira (13/10) o edital para Habilitação e Seleção de Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis, cujo período de vigência vai do último dia 13 de outubro ao próximo dia 13 de novembro. Poderão participar as instituições que tenham a catação como fonte única de renda, sem fins lucrativos e que disponham de infraestrutura para realizar a devida triagem e classificação dos resíduos. 
Segundo o edital, o objetivo é habilitar e selecionar as associações e cooperativas que estejam aptas a receberem os resíduos recicláveis não perigosos e que ainda sejam passíveis de retorno para o seu ciclo produtivo. A justificativa da seleção tem embasamento na lei n° 12.305/10, que promove o avanço no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos, decorrentes do manejo inadequado dos resíduos. 
Os interessados em participar deverão juntar a documentação exigida no edital, em envelope lacrado, que deve ser entregue na sala da Comissão Permanente de Licitação do TJTO. O período de recebimento dos documentos vai do dia 13 de outubro até o dia 13 de novembro, das 12h às 17h (horário local). 
Ainda segundo o edital, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (TJTO), a escolha das instituições vencedoras será por meio de sorteio, realizado pela Comissão de Sustentabilidade em sessão pública. 
O Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges) destaca que a realização da coleta seletiva, além de ser um ato de sustentabilidade, auxiliará na inclusão socioeconômica dos catadores de lixo, dignificando o seu trabalho. De igual modo, ao implementar essa ação, o TJTO atende a Resolução CNJ nº 201/2015 e materializa os propósitos do Plano de Logística Sustentável do TJTO. 
Confira a íntegra do edital neste link https://wwa.tjto.jus.br/diario/diariopublicado/3842.pdf.
Texto: Rosimeire Alves Sousa
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP