Espaço Saúde do TJTO lançará projeto piloto voltado para o cuidado emocional de magistrados e servidores em novembro - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

 Espaço Saúde do TJTO lançará projeto piloto voltado para o cuidado emocional de magistrados e servidores em novembro

Jurídicas 17/10/2020
 Espaço Saúde do TJTO lançará projeto piloto voltado para o cuidado emocional de magistrados e servidores em novembro
Visando o cuidado emocional dos servidores, magistrados e seus dependentes, o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça (TJTO) lançará o programa “Seja Gentil com Sua Mente”, que será realizado virtualmente em duas edições, com a primeira prevista para começar no início de novembro.
“A implantação do programa surge em momento oportuno em razão do cenário atual, imposto pela pandemia do novo coronavírus”, ressalta a fisioterapeuta Hozana Lemos, destacando que o objetivo do projeto é proporcionar aos servidores e magistrados a oportunidade de conhecer e praticar exercícios mentais por meio do Mindfulness, prática que consiste em meditações diárias, realizadas em um curto período de tempo. “O Mindfulness é uma oportunidade que o servidor terá para começar o dia bem, de melhorar seus hábitos e de desenvolver o autoconhecimento”, explica.
O que é o Mindfulness?
Também conhecido por “Atenção Plena”, o Mindfulness é um método de treinamento mental que gira em torno de meditações diárias. Consiste em observar, sem críticas, os próprios pensamentos, permitindo o indivíduo ter um comportamento compassivo consigo mesmo. Entre os benefícios da atividade está a diminuição das distrações cerebrais, melhora da memória e aumento do vigor físico e mental.
Aplicação das atividades
O período de aplicação das atividades da primeira edição está previsto para começar na semana inicial de novembro e se estenderá até o final de dezembro. As ações do programa ocorrerão três vezes por semana - segunda, quarta e sexta -, às 7 horas. A fisioterapeuta realizará os exercícios com os participantes, de modo online, com sessões que variam de 10 a 30 minutos.
A realização das atividades terá como foco a autodisciplina e educação permanente para o autocuidado. Os interessados em participar deverão preencher a ficha de cadastro, por meio deste link https://bityli.com/WOD4lap. Ou pelo zap 98414-7725.
Texto: Rosimeire Alves Sousa
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP