Presidente do TJTO entrega notebooks a desembargadores, juízes e diretores, dentro do processo de inovação tecnológica do Judiciário - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Presidente do TJTO entrega notebooks a desembargadores, juízes e diretores, dentro do processo de inovação tecnológica do Judiciário

Jurídicas 19/11/2020
Presidente do TJTO entrega notebooks a desembargadores, juízes e diretores, dentro do processo de inovação tecnológica do Judiciário
Em mais uma ação no processo de inovação tecnológica, o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, entregou parte dos notebooks adquiridos pelo Judiciário a desembargadores, juízes e diretores durante reunião nesta quarta-feira (18/11), no gabinete da Presidência. “Estamos em um momento de pandemia e vivenciamos na prática a necessidade de mobilidade nas atividades do Judiciário. Nesse contexto, a modernização nas aquisições tecnológicas é fundamental para os avanços na prestação dos serviços da Justiça”, afirmou Maia Neto ao fazer a entrega dos equipamentos. 
O diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do TJTO, o analista Marcelo Leal de Araújo Barreto, ressaltou que essa ação estava prevista no planejamento estratégico do PDTI (Plano de Diretor de Tecnologia da Informação) 2019/2020. “É uma máquina moderna e registramos o preço (Licitação por meio de Ata de Registro de Preço) antes da alta do dólar, alcançando com economicidade os objetivos de inovação, mesmo diante dos desafios mercadológicos em razão do Covid-19”, lembrou o diretor.
Ao todo, foram 150 notebooks da marca/modelo HP PROBOOK 440 G7, com processador Intel Core i5 de última geração, com 8 GB de RAM e SSD de 256 GB que atenderão todos os magistrados e também as diretorias do Poder Judiciário.
O servidor Danillo Lustosa, responsável pela Divisão de Suporte e Manutenção ao Usuário explica que as novas aquisições substituirão equipamentos já obsoletos. “Como ocorre com a maioria das tecnologias, os computadores portáteis (notebooks) sofrem um processo de depreciação natural que, associado ao avanço das tecnologias. Máquinas mais modernas possibilitam aos gestores tomar medidas que garantam a continuidade das informações de forma eficiente”.
Os processos judiciais e administrativos do Poder Judiciário do Tocantins são 100% eletrônicos, o que permite acesso de qualquer localidade. “O fato de magistrados, desembargadores e outros servidores do Judicário, não raramente, necessitarem se deslocar pelo Estado a fim de suprir demandas em localidades distintas daquelas em que estão alocados, trouxe a necessidade de aquisição de notebooks que irão permitir que esses agentes desenvolvam atividades de suas competências se beneficiando de mobilidade”, ressaltou Lustosa.
Presenças
Participaram da reunião e receberam os notebooks os desembargadores Jacqueline Adorno, Eurípedes Lamounier, Pedro Nelson de Miranda Coutinho e o corregedor-geral da Justiça, João Rigo Guimarães. Também estavam presentes e receberam os equipamentos as juízas Odete Batista Almeida, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), e Rosa Maria Gazire Rossi, juíza auxiliar da Presidência, e o diretor-geral do TJTO, Jonas Demóstene Ramos. O evento ainda foi acompanhado pelas chefes de gabinete da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça, Glacielle Torquato e Kênia Cristina de Oliveira, respectivamente.
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP