Tarde de capacitação marca o primeiro dia do Projeto Justiça Cidadã na Comarca de Araguaína - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Tarde de capacitação marca o primeiro dia do Projeto Justiça Cidadã na Comarca de Araguaína

Jurídicas 23/11/2020
Tarde de capacitação marca o primeiro dia do Projeto Justiça Cidadã na Comarca de Araguaína
A Comarca de Araguaína, segunda maior do Tocantins, é a penúltima a receber o Projeto Justiça Cidadã. Abrindo a programação na unidade, os servidores tiveram uma tarde de capacitação, na qual importantes temas, como Movimentação Processual, Planejamento Estratégico e Sustentabilidade, foram repassados aos participantes, visando a excelência dos serviços prestados ao cidadão. As palestras ocorreram no auditório do Fórum, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, como distanciamento, uso de álcool em gel, medição de temperatura e uso obrigatório de máscara durante o tempo integral do evento.
A utilização correta das Tabelas Processuais Unificadas (TPU) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi apresentada pela servidora Kellen Stakoviak, do Núcleo de Parametrização (Nupara).  Os participantes receberam orientações sobre Movimentação Processual, atos realizados por magistrados e servidores no processo eletrônico que precisam seguir um padrão correto para garantir mais eficiência e celeridade nos julgamentos. “O uso correto das TPUs é fundamental para o cumprimento das metas do Judiciário e permitem a extração correta de dados fiéis sobre o andamento do processo”, explicou a servidora.
O coordenador da Gestão Estratégica (Coges TJTO) Wallson Brito, falou sobre o novo ciclo do Planejamento Estratégico do Tribunal (2021-2026), que aguarda aprovação do Tribunal Pleno do TJTO. “O Planejamento Estratégico é a vida da instituição, indica o caminho para chegarmos a uma prestação jurisdicional cada vez melhor, mas para isso é preciso o envolvimento de todos”, afirmou o diretor, complementando ainda que o novo ciclo está sendo fechado com a participação de todos - servidores, magistrados, Sistema de Justiça e sociedade. 
A tarde fechou com o tema sustentabilidade apresentado pelo servidor do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges) Júlio César Oliveira. As diretrizes do Plano de Logística Sustentável (PLS) para o consumo consciente e preservação do meio ambiente foram repassadas aos servidores buscando conscientizar e envolver a todos com a causa ambiental. “A proposta do Nuges não é não gastar, mas é gerar conhecimento para promover um consumo mais consciente, o que resulta em economia e preservação ambiental”, ressaltou.
Programação desta terça
A programação do projeto na Comarca segue nesta terça-feira (24/11), com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. Às 9 horas haverá uma audiência pública, com magistrados, servidores e autoridades locais. Já pela tarde, a partir das 14 horas, está marcada uma roda de conversa entre o presidente do TJ e os servidores.
Texto: Kézia Reis / Fotos: Rondinelli Ribeiro
Comunicação TJTO




Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP