TST em Movimento lança novo vídeo na playlist “Dicas para dormir melhor” - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

TST em Movimento lança novo vídeo na playlist “Dicas para dormir melhor”

Jurídicas 26/11/2020
TST em Movimento lança novo vídeo na playlist “Dicas para dormir melhor”

Conteúdo indica quais são os fatores perturbadores do sono

O TST em Movimento, vinculado à Secretaria de Saúde, divulgou o terceiro vídeo da playlist com “Dicas para dormir melhor”. A iniciativa faz parte da "Campanha do Sono", motivada após os resultados da pesquisa de saúde mental e conta com o apoio da Secretaria de Comunicação Social. 

Fatores perturbadores do sono

Excesso de luz ou barulho no ambiente do sono, ingestão de álcool, bebidas cafeínadas e uso de medicamentos, são alguns dos fatores perturbadores do sono, abordados no vídeo.

Uma noite mal dormida pode afetar o desempenho intelectual, a memória, a saúde e proporcionar variações no humor. 

O repertório dos vídeos conta ainda com uma série de indicações que auxiliam a manter uma rotina de sono mais equilibrada e saudável. As dicas foram selecionadas com base nas recomendações da Associação Brasileira do Sono, em parceria com a Coordenadoria de Rádio e TV da Secom.

Live “O poder do sono”

A campanha também conta com a live “O Poder do Sono”, que ocorrerá nesta sexta-feira (27), às 11h, no canal oficial do TST no Youtube. Na ocasião, o especialista Marco Túlio de Mello, diretor técnico do Centro Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes, falará sobre os sintomas físicos e emocionais que sono desregulado pode trazer e como melhorar hábitos do cotidiano. 

A transmissão marcará o encerramento do ciclo “Saúde e Bem-Estar com o TST em Movimento”.

(Mariana Gomes/TG)

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP