O presidente do Tribunal de Justiça (TJTO), desembargador Hélvecio de Brito Maia Neto, participou de evento na manhã desta quarta-feira (09/12), no 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) do Exército, em Palmas, onde foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro.
O presidente foi recebido pelo coronel Carlos Gabriel Brusch Nascimento, comandante do Batalhão, que foi responsável por entregar a honraria em cerimônia reservada devido às restrições provocadas pela pandemia da Covid-19.
“Encerro minha gestão no Tribunal com muita satisfação pela parceria e harmonia construída entre o Poder Judiciário e o Exército. Agradeço ao coronel Carlos Gabriel Brusch e me sinto muito honrado pela homenagem”, agradeceu o presidente ao receber a honraria e colocar a Justiça à disposição dos militares para o desenvolvimento de novas ações em parceria.
A medalha é uma condecoração destinada aos militares e aos civis que tenham prestado serviços de relevância em parceria com o Exército Brasileiro. Esteve presente também na cerimônia o tenente Coronel Adenir Fernandes Nogueira, o novo comandante nomeado, que assumirá o 22° BI a partir do dia 16 de dezembro, ainda este ano.
Texto: Júlia Fernandes com informações de Mara Roberta Fotos: Rondinelli Ribeiro Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins