Tocantins participa da 6ª reunião do Fórum Fundiários dos Corregedores-gerais da Justiça do Matopiba - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Tocantins participa da 6ª reunião do Fórum Fundiários dos Corregedores-gerais da Justiça do Matopiba

Jurídicas 07/04/2021
Tocantins participa da 6ª reunião do Fórum Fundiários dos Corregedores-gerais da Justiça do Matopiba
Ancorada pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, inicia amanhã a 6ª reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores-gerais da Justiça do Matopiba. O evento, que em função da pandemia da Covid-19 será virtual, segue até a próxima quinta-feira (9/4), com programação sempre pela manhã (confira a programação completa neste link http://hsite.tjma.jus.br/matopiba/). O Tocantins será representado pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, e terá também a participação do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça e coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), Océlio Nobre. 
O juiz do Tocantins participará do Painel 2, que apresentará ações realizadas no Estado, com início previsto para às 11h20 desta quinta-feira (8/4). Nobre realizará a 3ª Exposição, com o tema Regularização Fundiária e a Corregedoria Geral do Tocantins. Também participam deste painel Divino José Ribeiro, presidente do Itertins e Eleusa Maria Gutemberg, superintendente Regional do Incra no Tocantins. 
A programação desta quinta inicia às 9 horas, pelo desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, presidente do Fórum Fundiário dos Corregedores da Justiça da Região do Matopiba, com cerimônia de entrega de Medalhas.  Na sequência o representante da FAO-Brasil, Rafael Zavala Del Campo apresentará o estudo “Fórum de Corregedores-Gerais da Justiça do Matopiba - Uma experiência brasileira para a governança responsável da terra e regularização fundiária.
Matopiba 
O Matopiba é uma região formada pelo estado do Tocantins e os estados do Maranhão, Piauí e Bahia, com forte expansão agrícola na década de 80 especialmente no cultivo de grãos. O Poder Judiciário dos quatro estados atuam para contribuir com a paz social da região, visando minimizar os conflitos.
Texto: Kézia Reis 
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP