Membros do TJTO participam de evento com empresa de Segurança da Informação - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Membros do TJTO participam de evento com empresa de Segurança da Informação

Jurídicas 15/09/2021
Membros do TJTO participam de evento com empresa de Segurança da Informação
Na manhã desta terça-feira, 14, membros do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) participaram como convidados de um evento virtual com a NTSEC, empresa de Segurança da Informação, que atua há mais de 14 anos no mercado na busca pelo sigilo das informações de seus clientes e para proporcionar as mais adequadas e atuais soluções de segurança do mercado, e assim, garantir a segurança e o resguardo das informações.
Responsável pelo Grupo de Trabalho Técnico de Proteção de Dados Pessoais (GTTPDP), o juiz auxiliar da presidência do TJTO, Manuel de Faria Reis Neto, esteve presente no evento ao lado do diretor de tecnologia da Informação do TJTO, Ernandes Rodrigues, e da chefe da Divisão de Inteligência, delegada de polícia Milena Santana de Araújo Lima.
Ernandes Rodrigues destacou o encontro como grande valia, já que é uma área que precisa de evolução constante e a busca por novas ferramentas de segurança cibernética é de interesse do TJTO. Já Milena Santana pontuou que a participação de representantes do TJTO nestes eventos demonstra o permanente compromisso em buscar mecanismos de aprimoramento da segurança institucional e serviços oferecidos ao público interno e externo.
NTSEC
Durante a apresentação, os representantes da empresa falaram sobre ataques cibernéticos que ocorreram no Brasil e no mundo, além de apresentarem dados e serviços da NTSEC. Um dos executivos da empresa, Daniel Zapelini, agradeceu pelo comparecimento dos convidados e falou sobre a importância da segurança cibernética.
“Agradeço a oportunidade de levar um pouco da conscientização sobre segurança cibernética a vocês. A segurança cibernética além de resguardar informações/dados também garante a confiabilidade das organizações e seus serviços prestados. Sua falta pode devastar instituições de distintas maneiras. A segurança cibernética, no que tange à TI, é um dos poucos problemas que não pode ser resolvido somente com aumento de recursos financeiros. Para esta desafiadora jornada é preciso contar com pessoas com a devida conscientização e capacitação, processos adequados e ferramentas”, finalizou.
Texto: Samir Leão
Comunicação TJTO

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP