Acusado de tentativa de homicídio por garrafa de refrigerante é absolvido - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Acusado de tentativa de homicídio por garrafa de refrigerante é absolvido

Jurídicas 11/11/2012
Foto: Arquivo TJDF / Ilustrativa / Reprodução
Acusado de tentativa de homicídio por garrafa de refrigerante é absolvido

 

O Tribunal do Júri de Samambaia absolveu nesta sexta-feira, 9/11, o homem acusado de tentativa de homicídio por ter sido advertido a não segurar garrafas de refrigerante pelo meio. O corpo de jurados entendeu que o acusado não foi o autor dos disparos efetuados contra a vítima.
 
De acordo com a denúncia, o acusado teria efetuado disparos de arma de fogo contra um homem que trabalhava em um quiosque situado na QR 315 de Samambaia. O motivo do crime teria sido o fato de Guilherme ser alertado pela vítima de que a garrafa de refrigerante iria congelar se ele a segurasse pelo meio. Conforme depoimentos colhidos em juízo, o réu chegou ao quiosque e pediu um refrigerante. Ao segurar a garrafa, o líquido congelou e ele pediu que fosse trocado. A vítima atendeu ao pedido e entregou outra garrafa ao rapaz. A segunda garrafa congelou do mesmo modo e o balconista orientou o cliente que não pegasse no meio da garrafa, pois isso faria com que todas elas tivessem o líquido congelado. Diante da advertência, o réu teria jogado uma nota de R$50 no balcão e saído. Cerca de vinte minutos depois, teria voltado pedindo o troco. Armado, ele teria atirado contra o balconista e fugido do local. A vítima recebeu um tiro na perna e outro no braço.
 
O acusado negou ter sido o autor dos disparos, relatando que desconhece as razões pelas quais é suspeito da prática da conduta a ele imputada.
 
O caso foi julgado dentro de um mutirão realizado para fazer frente à pauta de processos oriundos de Samambaia e do Recanto das Emas, integrantes da mesma circunscrição judiciária. Foram agendados julgamentos diários entre os dias 15 de outubro até 19 de novembro, além da realização de 30 audiências de instrução no período.
 
Processo nº 2010.09.1.014393-7
 
Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Foto: Reprodução

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP