Justiça Eleitoral torna Vanderlei Luxemburgo inelegível - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Justiça Eleitoral torna Vanderlei Luxemburgo inelegível

Jurídicas 26/03/2012
Justiça Eleitoral torna Vanderlei Luxemburgo inelegível

 

O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, foi condeado pela Justiça Eleitoral de Tocantins, em primeira instância, por inscrição fraudulenta em domicílio eleitoral. A sentença foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins.
 
O juiz eleitoral Gilson Coelho, da 29ª Eleitoral de Palmas, destacou na sentença que Luxemburgo não é reincidente no crime e, ao invés de condená-lo a 1 ano e meio de prisão, converteu a pena em prestação de serviços comunitários e ao pagamento de multa equivalente a 100 salários mínimos que serão destinados ao Centro Educacional Nossa Senhora de Lourdes.
 
Com a decisão, o treinador fica inelegível por oito anos, a partir do trânsito em julgado da sentença ou de decisão de órgão colegiado. Luxemburgo pode recorrer da decisão.
 
O crime eleitoral ocorreu em 12 de dezembro de 2008, quando Luxemburgo tentou transferir seu domicílio eleitoral para Palmas. Na ocasião, ele preencheu documento em que declarou que residia em imóvel de Palmas três meses, fato desmentido pelo próprio técnico posteriormente em depoimento à Justiça e pela proprietária do imóvel.
 
Na época, Luxemburgo se filiaou ao PT e cogitou concorrer a uma vaga no Senado por Tocantins, segundo o site Globoesporte.com.
 
Fonte: Yahoo

Fonte: Yahoo

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP