Justiça ouve testemunhas em nova audiência do caso Juan - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Justiça ouve testemunhas em nova audiência do caso Juan

Jurídicas 02/04/2012
Justiça ouve testemunhas em nova audiência do caso Juan

Uma nova audiência de instrução e julgamento do caso do menino Juan de Moraes, 11 anos, morto em junho do ano passado durante uma operação policial na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, está marcada para as 13h de hoje. A audiência vai acontecer no Fórum de Nova Iguaçu. Quatro policiais são suspeitos da morte da criança.

A fase de acusação foi encerrada em audiência realizada no dia 22 de março. Na ocasião, o coronel Sérgio Mendes, que comandava o batalhão dos PMs acusados de matar o garoto, disse que os policiais foram checar uma denúncia sobre a presença de traficantes no bairro Danon e foram recebidos a tiros. Dois delegados da Polícia Civil também prestaram depoimento.

Os acusados

Isaías Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva, presos desde julho do ano passado, são acusados de terem assassinado e ocultado o cadáver de Juan, cuja ossada foi encontrada apenas 10 dias depois do crime, num lixão em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.

O irmão da vítima, com 14 anos, e Wanderson, 19 anos, foram baleados durante a ação policial. Os PMs afirmaram no primeiro depoimento que Wesley era traficante, mas o menino disse, também em depoimento, que ele e Juan não tinham qualquer envolvimento com o tráfico. O irmão da vítima também afirmou que Juan correu dos policiais antes de ser atingido pelos disparos.

Os PMs são acusados de dois homicídios duplamente qualificados e duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, com dois agravantes: uma das vítimas era menor e houve abuso de poder. Segundo as acusações, Ubirani e Rubens participaram do crime dando cobertura aos outros PMs.

Fonte: Terra

Fonte: Terra

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP