Esperança com bancos centrais anima Bovespa - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Esperança com bancos centrais anima Bovespa

Negócios 03/07/2012
Esperança com bancos centrais anima Bovespa

 

A esperança de que os bancos centrais adotem mais estímulos frente à fraqueza da atividade econômica global anima a Bovespa nesta terça-feira. No entanto, o otimismo nos negócios locais depende de novos dados sobre a indústria dos Estados Unidos e do relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a economia norte-americana, que podem (ou não) dar mais força àquela expectativa. Além disso, o feriado de quarta-feira nos EUA deve deixar os investidores mais cautelosos. Às 10h35, o Ibovespa subia 0,26%, aos 54.834 pontos.
 
Após mais uma rodada de indicadores fracos sobre EUA, zona do euro e China na segunda-feira, os investidores se voltam nesta terça para números sobre as encomendas e os estoques do setor industrial norte-americano em maio, e para a entrevista coletiva da diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, sobre as condições da economia daquele país.
 
Segundo um operador de renda variável, que falou sob a condição de não ser identificado, o dado sobre as encomendas à indústria dos EUA " mexe com o mercado se distorcer muito para um lado ou para o outro". A expectativa é de ligeira alta de +0,1%.
 
Ainda de acordo com ele, os mercados "devem ter um dia bem devagar", com liquidez reduzida no período da tarde, nesta véspera do feriado da Independência nos EUA. "E nós dependemos da liquidez deles", lembrou o operador. O sócio da Órama Investimentos, Álvaro Bandeira, avalia que os investidores operam "na crença" de que soluções contra a crise das dívidas europeias serão implantadas rapidamente. "Existem muitas pontas a serem amarradas no futuro próximo e é exatamente isso que definirá os caminhos dos mercados de risco. Por enquanto, operam no alívio da situação", acrescentou.
 
Bandeira lembra que "hoje o dia começou bem", com a divulgação de que o crescimento do setor de serviços da China. O segmento se acelerou em junho, revertendo dois meses de contração, segundo o índice dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) oficial.
 
No horário acima, em Nova York, o Dow Jones caía 0,09%, enquanto o índice futuro do S&P 500 tinha ligeira alta de 0,25% e o do Nasdaq subia 0,55%. na Europa, as principais praças exibiam ganhos maiores, animadas com os possíveis estímulos: a Bolsa de Paris subia 0,09% e a de Frankfurt, 0,60%. Em Londres, o FTSE 100 tinha alta de 0,27%, enquanto o Ibex 35, de Madri, avançava 0,10%. A exemplo de ontem, as esperanças estão depositadas, principalmente, num possível corte de juro na reunião do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira.
 
Fonte: IG

Fonte: IG

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP