Petróleo sobe sustentado por fala do presidente do BCE - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

Petróleo sobe sustentado por fala do presidente do BCE

Negócios 27/07/2012
Petróleo sobe sustentado por fala do presidente do BCE

Os contratos futuros de petróleo operam em alta nesta sexta-feira, ainda favorecidos pelos comentários do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, que ontem afirmou que o BCE fará o que for necessário para preservar o euro e solucionar a crise na área da moeda única europeia. "Com esses comentários, os investidores ficaram mais abertos ao risco", disse o Commerzbank em comunicado.

A fala de Draghi trouxe algum alívio para o mercado de petróleo e os preços dos contratos deverão se manter nos níveis atuais ao longo da próxima semana na ausência de grandes ocorrências geopolíticas no Oriente Médio ou notícias macroeconômicas de impacto, segundo Thina Saltvedt, analista sênior de petróleo do Nordea Bank Norge.

Leia: Fundos de resgate da UE e BCE preparam ação conjunta, diz jornal

Os investidores aguardam nesta manhã a divulgação da estimativa preliminar do produto interno bruto (PIB) do segundo trimestre dos EUA, às 9h30 (de Brasília). Na semana que vem, o destaque será a decisão de juros do Federal Reserve, o BC norte-americano. Os EUA são o maior país consumidor de petróleo do mundo e seus dados econômicos são acompanhados de perto como sinais indicativos da futura demanda mundial pela commodity.

Às 8h35, o WTI para setembro subia 0,28% na Nymex, para US$ 89,64 por barril, enquanto o brent para setembro avançava 0,56% na ICE, para US$ 105,85 por barril. As informações são da Dow Jones.

Fonte: IG

Fonte: IG

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP