PIB da zona do euro no 4º tri cresce em linha com expectativas - Notícias - Diligência - Credibilidade em informação jurídica

Notícias

PIB da zona do euro no 4º tri cresce em linha com expectativas

Negócios 12/02/2016

A economia da Zona do Euro cresceu no quarto trimestre no mesmo ritmo do terceiro trimestre porque a produção industrial caiu em dezembro, marcando uma desaceleração em relação ao primeiro semestre do ano e ampliando os argumentos por mais afrouxamento monetário. A expansão do PIB da Zona do Euro foi de 1,5% em 2015.

 A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que o Produto Interno Bruto (PIB) dos 19 países da zona do euro cresceu 0,3% no quarto trimestre em relação ao anterior, a mesma taxa do período de julho a setembro, como esperado por economistas consultados pela Reuters.

Alemanha
A Alemanha registrou crescimento econômico moderado no último trimestre de 2015, informou nesta sexta-feira (12) a Agência Federal de Estatísticas, uma vez que gastos mais altos do Estado compensaram o desempenho do comércio exterior.

O Produto Interno Bruto (PIB) trimestral cresceu 0,3% nos últimos três meses de 2015, em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters e à mesma taxa do trimestre anterior.

O crescimento total em 2015 foi de 1,7%. Os dados não ajustados mostraram que a economia expandiu 2,1% no quarto trimestre na comparação anual, ficando pouco abaixo da expectativa de crescimento de 2,3%.

Fonte: G1

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP