Sobre

Sejam bem vindos à rede de profissionais correspondentes.

O DILIGENCIA.COM.BR foi criado para servir e integrar todos aqueles que atuam como operadores do direito.

Sabemos que nos dias atuais, é inconteste que o serviço de profissionais de apoio tornou-se uma ferramenta importante e indispensável no meio jurídico, no atendimento das necessidades e dos interesses, principalmente de advogados, empresas e departamentos, vez que, na maioria dos casos, não ser mais necessário o deslocamento de profissionais para outra Cidade, ou mesmo Estado, pois, tal procedimento acarreta inúmeras despesas, tais como, combustível, diária de hotel, alimentação, honorário profissional; e em alguns casos, passagens aéreas, locação de veículos, entre outras. No intuito de gerar uma considerável economia, convertendo-a em ganho de tempo e dinheiro, colocamos a vossa disposição os mais variados produtos e serviços oferecidos pelo DILIGENCIA.COM.BR, entre eles, uma vitrine de profissionais capacitados. Nossa principal meta é a rapidez, eficiência, efetividade, e principalmente, qualidade na prestação do serviço realizado pelos correspondentes cadastrados, com quem mantemos relações profissionais, trabalhando em conjunto em várias regiões do Brasil.

Objetivos

Um dos nossos principais objetivos é a redução de despesas no deslocamento de profissionais para outras cidades e Estados da nossa Federação.

Somos forçados a aceitar que vivemos em uma sociedade globalizada totalmente conectada à rede mundial de computadores, a internet, que foi criada para integralizar pessoas, empresas, profissionais, em qualquer parte do Globo.

O avanço da tecnologia da informação mudou o comportamento de vários segmentos da nossa sociedade, transformando as relações presenciais em contatos virtuais, em tempo real, na transmissão e recebimento de dados.

Sabemos que no meio jurídico é primordial essa conexão virtual, pois, em fração de segundos, mantemos contato com profissionais, emitimos e recebemos documentos, gerando assim uma economia de tempo e dinheiro.

Essa mudança de comportamento nas relações profissionais acarreta uma maior integração de pessoas, empresas de consultorias, escritórios de advocacia, sociedades de advogados, departamentos jurídicos, entre outros segmentos.

Com a evolução do Direito, é indubitável e necessário que tenhamos em certas ocasiões, a nossa disposição, um serviço de apoio e integração entre profissionais, no intuito de nos proporcionar soluções rápidas e seguras na concretização de diligências, seja na esfera administrativa ou jurídica.

Na maioria das vezes, as empresas deslocam ou até mesmo contratam profissionais desnecessariamente, para atuarem em locais fora da sua sede, o que gera grandes dispêndios, de toda ordem, seja econômico ou do próprio tempo.

Serviços

Colocamos a disposição uma vitrine de profissionais correspondentes e escritórios, seja para realização de variadas diligências ou na execução de serviços de excelência, a particulares, profissionais autônomos, sociedades de advogados e departamentos jurídicos de empresas.

Os serviços de apoio traduzem uma maneira especial de assessoria indireta, em que credenciados experientes têm a capacidade de atuar com segurança, como se o próprio solicitante estivesse exercendo a diligência requerida, tudo sem qualquer onerosidade de tempo e, em especial, com a devida economia de gastos.

Os nossos serviços de apoio e assessoria consistem no âmbito administrativo, bem como, no âmbito judicial.

NO ÂMBITO ADMINISTRATIVO

Na esfera administrativa a prestação dos serviços de apoio e correspondência, consiste na atuação nos Órgãos da Administração Pública Municipal, Estadual e Federal e demais Autarquias Públicas:

      • Extração de cópias, verificação de andamento de processo administrativo, autenticação de documento, entre outros;
      • Contratação de administrador, agente, assessor, assistente técnico, consultor, contador, despachante, perito, entre outros profissionais;
      • Pagamento de taxa;
      • Protocolo de defesa prévia;
      • Retirada de documento;
      • Solicitação de certidão cartorial;
      • Solicitação de 2ª via de certidão de nascimento, casamento, óbito, documento de veículo;
      • Entre outras diligências.


NO ÂMBITO JUDICIAL

Na esfera judicial a prestação dos serviços de apoio, consiste na atuação do correspondente na Justiça Comum, Juizado Especial Cível, Juizado em Defesa do Consumidor, Juizado Criminal, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar, Juizado Especial Federal; e nos Tribunais Superiores, Estaduais, STJ, STF, entre outras:

      • Representação de escritório;
      • Atendimento a clientes;
      • Acompanhamento processual;
      • Extração de cópias: decisões, sentenças e acórdãos;
      • Contratação de preposto;
      • Contratação de perito, assistente técnico, contador, entre outros;
      • Distribuição de quaisquer ações e precatórias;
      • Recolhimento de custas;
      • Comparecimento a audiência;
      • Solicitação de despachos;
      • Requisição de perícia;
      • Interposição de recurso;
      • Protocolo de defesa, juntada de documentos e petições;
      • Acompanhamento de Oficial de Justiça em diligência;
      • Sustentação oral;
      • Apresentação de memoriais;
      • Pedido de preferência;
      • Entre outras diligências.

Apoio

O apoio de correspondência consiste em atender e servir aos mais variados segmentos, principalmente, as sociedades de advogados e departamentos jurídicos de empresas.

A nobre missão do DILIGENCIA.COM.BR é colocar a disposição um cadastro de competentes profissionais, capazes de assessorar aqueles que necessitam de realizar diligências fora de sua sede.

O serviço de apoio traduz uma maneira especial de assessoria indireta que será realizada pelo correspondente cadastrado, que atuará com segurança, tudo sem qualquer onerosidade de tempo e, em especial, com a devida economia de gastos desnecessários com deslocamento, estada, entre outras despesas.

O cadastro de correspondentes do DILIGENCIA.COM.BR é composto de profissionais capacitados e habilitados a desenvolverem importantes tarefas na concretização de serviços de apoio, com a mais alta rapidez, eficiência, efetividade, agilidade e principalmente com qualidade.

Com o advento do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), as pequenas, médias e grandes empresas vêm somando incalculáveis dispêndios, a exemplo, despesas com deslocamento, combustível, estada, alimentação, honorário profissional; e em alguns casos especiais, passagens aéreas, locação de veículos, entre outros gastos, difíceis de serem recuperados.

Como regra, o CDC determina que a competência territorial para intentar qualquer ação proveniente de relação de consumo seja obrigatoriamente o domicílio do consumidor.

Como também o Código de Processo Civil Brasileiro prevê nos casos de acidentes de veículos, que a ação seja intentada no domicílio do autor, ou no local em que ocorreu o acidente, atingindo assim, principalmente as transportadoras de mercadorias e empresas de ônibus.

Sendo assim, forçosamente algumas empresas destes segmentos deslocam, ou até mesmo contratam profissionais para atuarem fora da sua sede, em outras cidades, até mesmo em outros Estados da Federação.

Sabemos que essas contratações geram grandes despesas, na maioria das vezes irrecuperáveis, atingindo assim diretamente o patrimônio da empresa.

Desta forma é que colocamos à disposição dos departamentos jurídicos das empresas, um cadastro de profissionais correspondentes altamente qualificados, em diversas Cidades do Brasil, para a concretização de serviços administrativos e jurídicos.

© Diligência.com.br
competente, confirma , sentença, indenizar, indenização, turma, mandado de segurança, recorreu da sentença, Conselho Regional, Colegiado, desocupação , Defensoria Pública da União, DPU, Ministério Público Federal , MPF, Advocacia-Geral da União , AGU, Caixa Econômica Federal , CEF, Departamento Nacional de Infraestrutura , DNIT, Departamento de Estradas e Rodagem , DER, DNER, PFE, Data do julgamento, Publicação no diário oficial , Servidores públicos , aquisição de estabilidade, condenação, condena, condenado, recorrente , recorrido, constituição federal, aposentadoria por invalidez, AIDS, portador, cardiopatia, imposto de renda, IR, Fazenda Nacional , apelante, princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, união , agravo de instrumento, adicional de férias, polo passivo, interesse processual , processamento e julgamento, pensões e aposentadorias, pensão, aposentadoria, competência, demandante, descumprimento da obrigação, sentença penal , unânime, provimento, aposentadoria especial, tempo de serviço, tempo de contribuição, julgou procedente, autarquia , Instituto Nacional do Seguro Social , INSS, CTPS, impetrante, ajuizamento da ação, serviço especial , ANP